Designação do projeto | Consercaldas Abroad

Código do projeto | CENTRO-02-0752-FEDER-021017 / CENTRO-04-3560-FSE-021017

Objetivo principal | Reforçar a competitividade das PME

Região de intervenção | Centro

Entidade beneficiária | Consercaldas Produtos Alimentares, Lda.

 

Data de aprovação | 03-11-2016

Data de início | 01-09-2016

Data de conclusão | 31-08-2018

Custo total elegível | 101.830,22 €

Apoio financeiro da União Europeia | FEDER: 42.070,50 € | FSE: 5.838,15 €

 

Objetivos, atividades e resultados |

Este projecto visou o desenvolvimento de ações para reforço da capacidade exportadora da Consercaldas fortalecendo as suas competências de marketing e os fatores imateriais de competitividade. Neste sentido, foram realizadas ações que procuraram aumentar a venda e a competitividade dos bens transacionáveis das marcas que a Consercaldas detém, dando também ênfase à utilização de TIC e às marcas e o seu design.

Assim no âmbito deste projeto de internacionalização, alguns funcionários da Consercaldas receberam formação de forma a adquirirem novas competências e conhecimentos sobre Logística Internacional, Marketing Internacional e Tendências de Mercado. Os mercados externos alvo deste projeto foram 5 - Polónia, Inglaterra, Angola, Espanha, Luxemburgo, - através de 4 viagens de prospeção realizadas (Polónia, Inglaterra, Angola e Espanha) e da participação e presença em 3 feiras internacionais (PortugalExpo 2016 [Luxemburgo], FILDA [Angola], e na Portugal Offer [Inglaterra]). Para além disso foi ainda desenvolvido um Diagnóstico Estratégico Organizacional com vista à internacionalização da empresa; foi criada uma nova imagem para marca Lavradio e desenvolvidas novas etiquetas para os produtos da marca assim como um vídeo promocional da empresa e vários catálogos e brochuras bilingues.

Este projeto permitiu, assim, fomentar o processo de internacionalização contribuindo diretamente para o reforço da capacidade exportadora e, consequentemente, aumento da notoriedade e competitividade da Consercaldas nos mercados mencionados.